Siga-nos!

Mundo Cristão

Iraniano se converte após oração do Pai Nosso surgir em sua porta

Duas páginas da Bíblia foram sopradas pelo vento até sua porta

em

Duas páginas da Bíblia com a oração do Pai Nosso. (Foto: Reprodução / Facebook)

Em 2016 um iraniano assistiu ao filme “Até o Último Homem” [Hacksaw Ridge], sobre a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas.

Doss acabou recebendo a Medalha de Honra do Congresso por seu serviço como médico desarmado durante aquela guerra.

No filme há uma cena momentânea logo no começo onde é possível ver uma litografia emoldurada da Oração do Pai Nosso sendo exibida na tela perto de Doss.

Antes de assistir ao filme, Bahram nunca tinha ouvido falar da Oração do Pai Nosso, segundo Lee Grady, escritor e missionário cristão que mora na Geórgia. Mas essa dificilmente seria a última vez que ele viu a passagem.

Foi o missionário quem compartilhou a incrível história desse iraniano em suas redes sociais, chamando pelo codinome de “Bahram”, para manter sua identidade em segredo e assim evitar represálias.

Bahram, que agora vive na Austrália, procurou na internet sobre aqueles versos para tentar entendê-los. Alguns dias depois, duas páginas soltas arrancadas de uma Bíblia apareceram na porta dele, aparentemente sopradas pelo vento.

As duas páginas eram de Lucas 11, nas quais a Oração do Pai Nosso aparece.

“Bahram viu isso como um sinal de Deus e deu sua vida a Cristo”, escreveu Grady. “Até hoje, ele mantém essas páginas em sua Bíblia persa como um lembrete de que Jesus veio procurá-lo.”

Grady aprendeu sobre a incrível conversão de Bahram ao cristianismo durante uma recente viagem a Perth, onde falou com vários iranianos ex-muçulmanos que se converteram ao cristianismo, vários deles dizendo que a igreja cristã está prosperando no país do Oriente Médio.

Publicidade