Siga-nos!

Internacional

Irã lança documentário em resposta ao filme anti-Islã

Diversos líderes religiosos aceitaram falar sobre a fé dos muçulmanos condenando a produção feita nos Estados Unidos.

em

Emissoras de TV e sites do Oriente Médio passaram a divulgar um documentário produzido pelo governo iraniano em resposta ao filme anti-Islã “A Inocência dos Muçulmanos” que gerou revolta e diversos protestos na região.

Com o título de “O Profeta” a produção que estreou nesta quinta-feira (8) traz depoimentos de líderes religiosos de diversas religiões que condenam o filme produzido nos Estados Unidos afirmando que o Islã é uma religião de ódio.

A exibição da resposta do Irã será transmitida nas línguas farsi, árabe e inglês para atingir a todos os fiéis muçulmanos. Defendendo a religião fundada pelo profeta Maomé mulás, padres, rabinos, monges budistas e outros religiosos fazem comentários sobre o filme americano condenando os ataques que foram feitos à religião islâmica.

Este documentário foi pensado pela organização Islã e Cristianismo, ligada ao governo iraniano, depois que o filme “A Inocência dos Muçulmanos” foi postado no Youtube e divulgado para o mundo inteiro.

“‘O Profeta’ [é] uma resposta arrasadora a ‘Inocência dos Muçulmanos’, um filme-sacrilégio […] que gerou ultraje pelo mundo”, disse Mohamad Karimi, porta-voz da organização.

Como o profeta islâmico foi satirizado pela produção do primeiro filme, este documentário reuniu o perfil de Maomé para mostrar a sua verdadeira história. As informações são da Folha de SP.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias