Siga-nos!

mundo

Irã está semanas de alcançar capacidade nuclear, alerta EUA

Primeiro-ministro de Israel diz que retirar sanções fortalecerá o Irã.

em

Programa nuclear iraniano
Programa nuclear iraniano (Foto: Divulgação/Iranian Presidency )

Autoridades dos EUA avisaram os senadores do Capitólio, o Congresso Americano, que o Irã está muito próximo de alcançar enriquecimento de urânio suficiente para atingir capacidade de uma arma nuclear dentro de “semanas”.

De acordo com os argumentos da Casa Branca, o cronograma do Irã para uma bomba nuclear deve acelerar as negociações em Viena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nossas conversas com o Irã chegaram a um ponto urgente de retorno mútuo à plena implementação do JCPOA”, disse o porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. “Um acordo que aborda as principais preocupações de todos os lados está à vista. Mas se não for alcançado nas próximas semanas, os avanços nucleares em curso do Irã tornarão impossível para nós retornarmos ao JCPOA.”

Além disso, o Departamento de Estado anunciou que o governo suspendeu as isenções sobre o reator nuclear do Irã em Arak. As isenções permitem que trabalhadores estrangeiros trabalhem na instalação nuclear sem penalidades dos EUA.  

“Acho que o despejo de notícias na sexta-feira que todo mundo recebeu que envolvia a isenção de sanções civis que o governo Biden deu é um sinal dessa rodada crescente de concessões prematuras que o governo está dando, sinalizando a Teerã que está politicamente muito ansioso para ressuscitar isso. acordo nuclear”, diz Benham Ben Talebu, pesquisador da Fundação para a Defesa das Democracias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a CBN News, ele acredita que a Casa Branca está “apressando e construindo este caso para uma necessidade urgente de um acordo de um ano de concessões prematuras, que vimos através do alívio indireto das sanções; falta de sanções aplicadas; fechar os olhos para essa lista de exportações de petróleo iranianas ao longo de 2021, além de não ter um plano claro para retroceder a república islâmica no Oriente Médio”.

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, disse que o levantamento das sanções fortalece o Irã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Levantar as sanções e inundar este regime (iraniano) com bilhões de dólares significa, meus amigos, mais foguetes, mais UAVs, mais esquadrões terroristas, mais ataques cibernéticos e mais operações psicológicas de mais de tudo. E não apenas contra nós, mas também contra nossos aliados americanos na região e outros aliados”, disse Bennet.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending