Siga-nos!

igreja perseguida

Irã convoca cristãos para cumprir sentenças de prisão

Cristãos iranianos são condenados sob o código penal do artigo 500.

em

Ali Khamenei
Aiatolá Ali Khamenei (Foto: Escritório do Líder Supremo do Irã/AP)

Entre os dias 10 e 11 de novembro, cinco cristãos iranianos foram convocados para começar a cumprir sentenças de prisão sendo as de Milad Gourdazi, Amin Khaki e Alirez Nourmohammadi de 3 anos e as Habib Heydari e Sasan Khosravi de um ano.

De acordo com ICC, um ano antes da convocação, agentes da inteligência invadiram as casas de Milad, Amin e Alirez, que estavam juntamente com outros convertidos, e confiscaram pertences pessoais e literatura cristã. Apesar de terem sido assediados neste dia, ninguém foi preso.

Eles foram acusados sob o código penal alterado artigo 500 por “propaganda que educa de forma contrária a santa religião do Islã”, receberam a pena máxima de cinco anos, que mais tarde foi reduzida para três anos. As autoridades ordenaram que começassem sua sentença imediatamente.

Desde sua primeira passagem na prisão de março de 2014 até 2015, Amin Khaki passou vários anos na prisão, e mais tarde ele cumpriu outra pena que durou desde dezembro de 2017 até o início de 2018, porém foi indiciado em novamente em março de 2019 por mais 14 meses, e agora enfrenta mais 3 anos por acusações semelhantes.

Em junho de 2020, Habib e Sasan foram presos em 2019 juntamente com parte da família de Sasan, todos condenados pelo Artigo 500 com sentenças variadas. Em fevereiro de 2021 eles haviam sido liberados em uma licença, porém foram chamados novamente para completar sua sentença.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending