Siga-nos!

Israel

Irã afirma que tem mísseis prontos em Gaza para atacar Israel

Clima entre Israel e Irã fica cada vez mais tenso

Publicado

em

Exposição de mísseis em Teerã. (Foto: Reuters)
Publicidade

O comandante da Guarda Revolucionária Iraniana ameaçou destruir a nação de Israel caso haja qualquer tipo de ataque. “Nossos mísseis estão prontos para partir de Gaza e do Líbano”, também declarou o general Hossein Salami, vice-chefe da elite da Guarda Revolucionária Islâmica.

“Anunciamos que se Israel tomar alguma ação para travar uma guerra contra nós, isso definitivamente levará à sua própria eliminação e à libertação dos territórios palestinos ocupados”, disse o general à TV estatal.

“Não há maior vergonha para o regime sionista do que seus ministros se tornarem informantes”, disse Ali Shamkhani, secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã. Shamkhani se referiu ao ex-ministro israelense Gonen Segev, que foi condenado a 11 anos de prisão por espionagem.

De acordo com o Haaretz, o secretário ainda afirmou que o Irã não tem intenção de aumentar o alcance de seus mísseis, mas “continuará trabalhando em sua tecnologia de satélite para melhorar a precisão”, disse.

“Os inimigos dizem que o poder de mísseis do Irã deve ser eliminado, mas temos repetidamente dito que nossas capacidades de mísseis não são negociáveis”, destacou o ministro da Defesa Iraniano, Amir Hatami.

Israel responde

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu diz que o Irã realiza ataques cibernéticos diários contra Israel e que todos são frustrados. “O Irã nos ameaça de muitas outras maneiras”, enfatizou durante a conferência Cybertech em Tel Aviv.

Publicidade

“Nas últimas 24 horas eles divulgaram ameaças para nos destruir, disseram que lançariam mísseis em nossas cidades. Estamos cientes dessas ameaças, mas elas não nos perturbam, já que conhecemos bem nossas forças de defesa e de ataque”, concluiu.

Publicidade