Siga-nos!

israel

Irã acusa Israel de sabotagem em instalação nuclear e promete vingança

Ataque teria destruído centro de energia do programa nuclear.

em

Programa nuclear iraniano
Programa nuclear iraniano (Foto: Divulgação/Iranian Presidency )

O regime totalitário islâmico do Irã acusou Israel de sabotar a sua principal instalação de enriquecimento de urânio para fins nucleares e prometeu nesta segunda-feira (12) que se vingará do país rival.

Fontes da inteligência americana afirmam que um ataque gerou uma falha de energia, o que deve atrasar o programa nuclear iraniano em nove meses. Israel não confirmou, mas também não negou publicamente a responsabilidade.

Oficiais da inteligência americana disseram ao The New York Times que os prejuízos na unidade de Natanz, fortemente protegida por guardas, teriam sido causadas por uma explosão que destruiu completamente o sistema de energia independente.

O sistema abastece as centrífugas subterrâneas que enriquecem o urânio e teria sido completamente destruído, o que trouxe grande prejuízo aos objetivos nucleares do regime, que demonstrou muita irritação com o ocorrido.

Ali Akbar Salehi, chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, descreveu o ataque como um ato de “terrorismo nuclear”.

“O incidente mostra o fracasso daqueles que se opõem ao Irã nas negociações para o alívio das sanções”, disse Salehi, referindo-se ao início dos diálogos diplomáticos para o restabelecimento do acordo nuclear iraniano, ao qual Israel se opõe.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Java Zarif, prometeu “vingança contra os sionistas”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending