Siga-nos!

mundo

Investigadores são enviados para verificar possíveis fraudes na eleição dos EUA

Condado na Geórgia teria apresentado problemas com cédulas eleitorais.

em

Contagem de votos nos EUA
Contagem de votos nos EUA (Foto: Reprodução/YouTube)

O secretário de Estado da Geórgia, Brad Faffensperger, anunciou que investigadores estão sendo enviados para o condado de Fulton para investigar possíveis fraudes na eleição nos Estados Unidos. Farm não divulgou a natureza do problema com as cédulas, mas afirmou que o objetivo é “garantir a votação e proteger todos os votos legais”.

Neste condado, o ex-presidente Joe Biden conseguiu a liderança sobre o presidente Donald Trump, que levantou suspeitas sobre o pleito. Trump está movendo diversas ações judiciais e tem afirmado que foi roubado nas eleições deste ano.

“O condado de Fulton descobriu um problema envolvendo relatórios de seu trabalho na sexta-feira. As autoridades estão na State Farm Arena para examinar novamente seu trabalho”, disse Raffensperger.

Ele também afirmou que já tem um monitor local e que enviou investigadores adicionais, assim como o Secretário de Estado Adjunto para supervisionar o processo. Segundo ele afirmou, ainda há observadores de ambos os partidos políticos acompanhando os trabalhos.

Para Brendan Keefe, investigador-chefe da WXIA de Atlanta, as investigações podem “afetar significativamente a liderança de Biden na Geórgia”. O problema pode ter relação com votos que não foram contabilizados, possivelmente em favor de Trump.

De acordo com o Breitbart, O condado comunicou que “algumas cédulas não foram capturadas” na votação de sexta-feira à noite e “um número menor” de cédulas “não foram digitalizadas”. Na Geórgia, o governo anunciou que faria a recontagem de votos por conta das suspeitas.

“Por precaução, todas as cédulas provisórias, militares e [Lei de Votação de Cidadãos Uniformizados e Overseas] digitalizadas na sexta-feira, 6 de novembro, serão examinadas novamente esta noite”, dizia a declaração . “O upload feito ontem à noite será retirado e substituído pelo arquivo verificado de hoje à noite.”

Segundo o diretor eleitoral do condado, Richard Barron, o problema com a cédulas eleitorais teria relação com uma suposta falha na transferência de arquivos para o servidor, exigindo uma nova varredura de algumas cédulas, afirmando que isso já foi concluído.

Trending