Siga-nos!

igreja

Investigação diz que Igreja Católica francesa teve ao menos 3 mil pedófilos

Relatório analisou os arquivos dos últimos 70 anos da Igreja Católica francesa e publicará o estudo nesta terça-feira (5).

em

Papa Francisco
Papa Francisco (Foto: Reprodução/Vaticano)

Neste domingo (3), o chefe de uma comissão independente que investiga escândalos de abusos sexuais disse em uma entrevista que nos últimos 70 anos a Igreja Católica francesa teve cerca de três mil pedófilos em seus arquivos.

“Estimamos o número (de pedófilos) em três mil, entre 115 mil sacerdotes e oficiais da Igreja, desde a década de 1950”, disse o chefe da comissão, Jean-Marc Sauve, ao Journal du Dimanche.

O escândalo da igreja francesa é o mais recente a atingir a Igreja Católica Romana, que tem sido estremecida nos últimos anos por casos de abuso sexual, muitas vezes envolvendo crianças.

Abusos sexuais

O trabalho durou dois anos e meio de pesquisa sobre os eventuais abusos que remontam a década de 1950. A comissão francesa deve publicar o resultado nesta terça-feira (5).

Um porta-voz da Conferência dos Bispos Católicos da França recusou comentar as declarações. Um porta-voz do Vaticano disse que iria aguardar a publicação do relatório completo antes de decidir se iria comentar, segundo a CNN.

A Igreja Católica francesa postou uma oração em sua conta do Twitter pedindo para que os fiéis orassem no dia 5 de outubro para as vítimas de abusos.

“Querido Senhor, confiamos a você todos aqueles que foram vítimas de violência e ataques sexuais na Igreja. Oramos para que possamos sempre contar com o seu apoio e ajuda durante essas provações”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending