Siga-nos!

sociedade

Inteligência artificial substituindo Deus é “preocupante”, diz Wallace Henley

Teólogo alerta sobre o impacto da idolatria da tecnologia.

em

Inteligência Artificial
Inteligência Artificial (Foto: Possessed Photography/Unsplash)

Wallace Henley, um pastor e professor da Igreja Grace, em Woodland, no Texas, alertou sobre como o rápido avanço da tecnologia pode se exceder a reverência e adoração a Deus, acrescentando ainda que isso é uma realidade iminente, com graves ramificações para a igreja.

O teólogo ainda citou Eclesiastes, onde Salomão diz que Deus colocou a eternidade em nossos corações, para explicar que todos são feitos para a transcendência, a glória abrangente de Deus, usando também a citação do Santo Agostinho que diz que “o coração humano foi feito por Deus para Deus e só Deus pode preenchê-lo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E se não o enchermos com Deus, enchemos com o que mais pudermos encontrar. É disso que se trata toda idolatria. A idolatria do futuro será a adoração dessas máquinas, que já começou, seja de forma irônica ou algumas pessoas que literalmente, e seriamente, adoram as obras de suas mãos”, disse Henley.

De acordo com The Christian Post, em seu novo livro, “Who Will Rule the Coming ‘Gods’?”, Henley endereça o aumento da dependência da sociedade na inteligência artificial e as escolhas morais e éticas que cristãos podem ser forçados a fazer.

Henley diz ter sido obrigado a escrever o livro, após saber que um ex-funcionário do Google  registrou uma igreja de I.A. na Califórnia. Segundo ele, os engenheiros de computação tendem a ser engraçados e às vezes têm um senso de humor sombrio, no entanto, este estava falando muito sério sobre isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O escritor relembrou de uma citação perturbadora que escutou de um especialista da tecnologia, na qual ele dizia: “Se existe uma máquina que pode ir um bilhão de vezes mais rápido do que o cérebro humano, então a única coisa que podemos chamá-lo é Deus”.

Henley alerta sobre a necessidade de entender a crise espiritual que está por vir, que será a idolatria final, que é a adoração da máquina. Segundo ele, já existiram muitos sinais disso, e o futuro será impactado tremendamente por causa disto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos procurando o Paraíso, desde que o perdemos em Adão e Eva estamos tentando voltar para lá. Agora achamos que podemos criá-lo com eletrônica e a idolatria da máquina. E é extremamente perigoso. Essa é a mensagem que eu gostaria de passar”, concluiu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending