Siga-nos!

política

Inteligência alerta para maletas de grampos ilegais na Esplanada

Presidente da República e ministros foram alertados sobre espionagem.

Avatar

em

Esplanada dos Ministérios
Esplanada dos Ministérios (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Executivo recebeu um alerta do setor de inteligência sobre possível espionagem na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Tanto o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como os ministros de Estado foram alertados.

De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o setor afirma ter identificado sinais deste tipo de interceptação na área que abrange o Poder Executivo, emitindo alerta ao Palácio do Planalto e aos ministros de Estado sobre cuidados.

Ainda de acordo com a coluna, alguns auxiliares de Bolsonaro decidiram trocar de número de telefone para evitar qualquer interceptação. Uma fonte ouvida pela coluna informou que o sinal dos aparelhos também foi identificado próximo a bases militares onde ficam os comandos das Forças Armadas.

Especialistas afirmam que este tipo de maleta funciona como uma espécie de antena de celular, interceptando sinais dos aparelhos e permitindo a escuta, o que pode captar alguma conversa de governo importante, gerando insegurança.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending