Siga-nos!

Internacional

[VÍDEO] Instituto encoraja judeus a esperar pelo “Terceiro Templo”

Instituto do Templo quer despertar os judeus sobre a importância do tema.

Michael Caceres

em

Mesquita de Omar e Terceiro Templo
Ilustração da Mesquita de Omar ao lado do Terceiro Templo. (Foto: Wikimedia Commons / Johnpreacher).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Instituto do Templo, responsável pelos preparativos para a reconstrução do Templo em Israel, divulgou um vídeo encorajando os judeus a esperar pela construção do “Terceiro Templo”.

A divulgação do vídeo se dá justamente no período em que os judeus religiosos de todo o mundo observam o tradicional período de luto que antecedeu o nono mês hebraico, o mês de Av, período chamado de “Tisha Be’Av”, quando os dois templos judeus foram destruídos.

O primeiro templo, construído por Salomão, foi destruído pelos exércitos de Nabucodonosor, no dia 9 Av. Já o segundo acabou sendo destruído pelo Império Romano, também no dia 9 de Av.

No vídeo, intitulado “Tisha b’Av: povo, prepare-se!”, fotos de dezenas de pessoas formam um grande mural, enquanto o locutor lê o segundo verso do capítulo 1 do livro de Isaías.

O texto bíblico diz: “E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações”.

Esse é o sétimo de uma série que vem sendo divulgada, que começou com o vídeo “As crianças estão prontas”. O objetivo da série é desafiar “o conceito dos telespectadores que observam o ‘Tisha B’Av’ como um dia de luto eterno, evocando a promessa de Isaías de que o Terceiro Templo é o segredo da paz e harmonia mundial”.

Assista:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE