Siga-nos!

Sociedade

Instituição Manassés atua há 15 anos com a recuperação de dependentes químicos

O trabalho é feito através de três etapas e dura ao todo nove meses até que o interno seja reinserido na sociedade

Avatar

em

Mais de 15 mil pessoas já foram tratadas em uma das 21 unidades da Instituição Social Manassés que há 15 anos tem prestado o serviço de recuperação de dependentes químicos.

Por trás desse ministério que é referência entre os centros terapêuticos está o pastor Marco Antonio Novais que idealizou o projeto que além de promover tratamentos, também realiza palestras e trabalhos de prevenção de drogas.

Profissionais cuidadosos e bastante experientes atuam na Instituição Manassés que soma tratamentos terapêuticos com a Palavra de Deus para resgatar vidas e devolver a esperança.
É a Palavra de Deus que ajuda os internos nas horas mais difíceis durante o tratamento que começa com a conscientização do problema, a recuperação, reabilitação e reinserção social.

O tratamento oferecido pela Instituição Social Manassés tem duração de nove meses, durante este tempo os internos passam por três fazes que ajuda a disciplinar, recuperar a autoestima e a reintegração com a sociedade.

Horta da Instituição Manassés.

Horta da Instituição Manassés.

Todos os tratamentos são gratuitos aos dependentes, sendo sustentando por doações de pessoas que entendem a importância de recuperar e resgatar a vida de milhares de pessoas que estão no mundo das drogas.

Fora a parte de tratamento, a instituição também trabalha com a prevenção às drogas. Mantendo mais de 100 escolinhas de futebol na Bahia, a organização utiliza o esporte como arma contra a drogas, investindo na distribuição de bolas, coletes e outros materiais esportivos e fazendo o trabalho de educação para prevenir a sociedade sobre os riscos do consumo das drogas.

Internos reunidos.

Internos reunidos.

Conheça a Instituição Social Manassés pelo site www.instituicaomanasses.com.br.

Publicidade