Siga-nos!

Internacional

Instituição cristã se prepara para distribuir milhares de alimentos no Reino Unido

Este ano mais pessoas precisarão da ajuda de um banco de alimentos para passarem as festas de final de ano.

em

Alimentos para doação (Foto: Reprodução/Facebook)

A instituição de caridade cristã Trussell Trust está se movimentando para conseguir atender os bancos de alimentos do Reino Unido durante o mês de dezembro, época mais movimentada do ano.

A instituição distribui alimentos para necessitados e esse ano o número de pessoas precisando de ajuda é maior, segundo uma pesquisa que diz que a renda semanal média das famílias nos bancos de alimentos é de apenas 50 libras depois de pagar o aluguel.

O site Premier UK diz que um em cada cinco britânicos não tem dinheiro entrando do mês anterior a ser encaminhado para alimentos de emergência, e 94% das pessoas nos bancos de alimentos estão carentes.

O Trussell Trust incentivou as pessoas a doar para o banco de alimentos local. A ajuda é prestada em bancos de alimentos de todo o Reino Unido para pessoas que entraram em crise devido ao aumento da pressão das contas de aquecimento por conta do frio, alimentos e outros itens essenciais durante a preparação para o Natal.

No período que antecede as eleições gerais, o Trussell Trust está pedindo às pessoas que peçam aos candidatos de todos os partidos que se comprometam a proteger as pessoas da fome, garantindo que todos tenham dinheiro suficiente para o básico.

Emma Revie, diretora executiva da instituição, disse: “O Natal deve ser um momento de alegria e comemoração – mas para muitas pessoas está ficando cada vez mais difícil manter a cabeça acima da água. Nove em cada dez de nós acreditam que a fome no Reino Unido é um problema – os bancos de alimentos não podem e não devem continuar a recolher os pedaços.

Publicidade