Siga-nos!

igreja perseguida

Inglaterra expressa preocupação por líderes religiosos presos em Cuba

A CSW pediu a libertação imediata do pastor Lorenzo Rosales e outros que foram detidos na manifestação pacífica.

em

Protestos em Cuba
Protestos em Cuba (Foto: Reprodução/Twitter)

O governo da Inglaterra levantou preocupações sobre a prisão de vários líderes religiosos em Cuba depois de manifestações em todo o país.

Entre os vários detidos, estão os pastores Yéremi Blanco e Yarian Sierra, que ficaram presos durante duas semanas e foram libertados no último final de semana. E outro pastor que ainda está detido, Lorenzo Rosales Fajardo.

Lord Alton de Liverpool questionou o ministro do sul da Ásia e da Comunidade, Lord Ahmad sobre o que o governo de Cuba está fazendo em relação às manifestações e relatos da detenção forçada de religiosos.

Em resposta, Lod Ahmad disse que o governo está monitorando de perto a situação e que sabem que todos os cubanos devem ter o direito de protestar pacificamente. Ele acrescentou que o governo do Reino Unido pediu calma e respeito aos direitos humanos de todos.

“A detenção não deve ser usada como uma ferramenta para restringir a liberdade de expressão, reunião e religião. Levamos nossas preocupações diretamente ao governo cubano e pedimos às autoridades que divulguem informações sobre os cidadãos detidos, incluindo seu paradeiro. Continuaremos monitorando a situação de perto”, acrescentou.

Vários pastores continuam presos

A esposa de Lorenzo Rosales Fajardo, Maridilegnis Carballo, disse ao Christian Solidarity Worldwide (CSW), que está preocupada com a situação de seu marido, e que por mais de duas semanas ele foi mantido incomunicável em uma instalação militar em Santiago de Cuba.

“Eu fui ao lugar onde dizem que meu marido foi detido. Ninguém me deixou vê-lo, eles nem mesmo nos permitiram um telefonema. Deus me ajude, nossa filha chora muito. Estou sem forças; como é difícil passar pelo vale da morte. Mas não temerei nada, sei que [Deus] está conosco”, disse ela.

A CSW pediu libertação imediata e incondicional do Pastor Lorenzo e todos os outros que foram detidos por causa do livre exercício de seus direitos humanos de manifestar pacificamente, reportou o Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending