Siga-nos!

igreja perseguida

Influenciadora colombiana vence caso sobre remoção de vídeo no YouTube

Influenciadora havia sido censurada por sua opinião em relação ao casamento.

em

Erika Kika Nieto
Erika Kika Nieto (Foto: Reprodução/YouTube)

A YouTuber colombiana Kika Nieto, que foi censurada por um vídeo postado em seu canal por falar sobre suas crenças tradicionais no casamento, venceu uma ação judicial contra remoção de um de seus vídeos.

O Tribunal Constitucional colombiano disse que Kika Nieto não deveria ter sido censurada pelo vídeo, que foi postado no YouTube em 2018 e mostrava sua resposta a uma pergunta de um espectador sobre suas opiniões sobre o casamento. 

“Eu realmente espero que todos que estão assistindo a este vídeo saibam que nem todas as pessoas têm a mesma opinião e está tudo bem”, disse ela no vídeo “Eu acho que Deus fez a todos nós e criou o homem e criou a mulher para o homem estar com a mulher e a mulher para estar com o homem e é isso”, continuou.

“O que quer que tenhamos feito depois disso, como homem com homem e mulher com mulher, acho que não está certo. No entanto, tenho amigos que são gays, tenho amigos que são lésbicas, eu os amo de todo o coração”, disse ela no vídeo censurado.

Censura

A influenciadora recebeu uma ordem judicial para excluir um vídeo na qual aparece defendendo o casamento entre homem e mulher. A influencer possui mais de sete milhões de inscritos no seu canal, e entrou com um apelo ao Tribunal Constitucional da Colômbia para a anulação da ordem.

A colombiana é representada legalmente pela Nueva Democracia, uma organização que defende a liberdade de expressão e outros direitos fundamentais. O diretor da Nueva Democracia na América Latina e Caribe, afirmou que todos devem ter o direito de expressar suas opiniões sem ser censurado.

O Tribunal Constitucional agora anulou a decisão do tribunal inferior e inocentou Nieto de qualquer irregularidade.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending