Siga-nos!

igreja perseguida

Índia tem o ano mais violento de perseguição contra cristãos, diz observatório

Leis indianas facilitam perseguição aos cristãos.

em

pastor, esposa e membro espancados na índia
Pastor, esposa e membro foram espancados na Índia (Foto: Reprodução/Christian Solidarity Worldwide)

De acordo com um relatório da Fórum Cristão Unido (UCF), pelo menos 486 incidentes violentos de perseguição cristã foram relatados no ano de 2021 na Índia, esse foi o “ano mais violento” da história do país para os cristãos indianos.

“Em quase todos os incidentes relatados em toda a Índia, multidões compostas por extremistas religiosos foram vistas invadindo uma reunião de oração ou reunindo indivíduos que eles acreditam estarem envolvidos em conversões religiosas forçadas”, diz o relatório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A alta incidência de perseguição cristã foi atribuída pela UCF à impunidade, devido à qual, segundo eles, essas multidões ameaçam criminalmente, atacam fisicamente as pessoas em oração, antes de entregá-las à polícia sob alegações de conversões forçadas.

“Muitas vezes slogans comunitários são testemunhados fora das delegacias de polícia, onde a polícia se posiciona como espectadores mudos”, acrescentou a UCF de acordo com The Christian Post.

Foram registrados em 2021 pela UCF, 274 incidentes de violência contra cristãos apenas em quatro estados do norte da Índia: Utar Pradexe (102), Chatisgar (90), Jarcanda (44) e Madia Pradexe (38).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto os cristãos representam apenas 2,3% da população da Índia e os hindus compreendem cerca de 80%, os nacionalistas hindus radicais do país têm realizado ataques contra cristãos sob o pretexto de punir a minoria por supostamente usar recompensas monetárias para converter hindus ao cristianismo.

Segundo a lei, ninguém pode usar a ameaça do descontentamento divino, o que significa que os cristãos não podem falar sobre o Céu ou o Inferno, pois isso seria visto como forçar alguém a se converter. Se as refeições são servidas aos hindus depois de uma reunião evangélica, isso também pode ser visto como um incentivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, essas leis permitem que grupos nacionalistas hindus façam falsas acusações contra os cristãos e lancem ataques contra eles sob o pretexto da suposta conversão forçada. O Open Doors USA  informou que os radicais hindus frequentemente atacam cristãos com pouca ou nenhuma consequência.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending