Siga-nos!

pastoral

Império de empresas big techs pode ruir como Torre de Babel, alerta Graham

Pastor diz que Deus pode impedir a prepotência de grandes empresas.

em

Franklin Graham
Franklin Graham (Foto: Reprodução/YouTube)

Franklin comparou a rápida ascensão das empresas big techs como a Amazon, Apple, Google, Facebook e outros, que estão construindo um império e muita riqueza como nunca antes, a Torre de Babel.

O filho do famoso evangelista Billy Graham, fez essa comparação depois de ler o artigo de Linda Kinstler, que foi publicado pelo The New York Times “Poderia o Vale do Silício encontrar Deus?”. O lugar é uma região da Califórnia que abriga a maior parte das empresas big techs.

Kinstler usa a comparação do pastor Paul Taylor, ex-gerente da empresa de tecnologia Oracle e líder da igreja Península Bible em Palo Alto, Califórnia, que fez reflexões ao usar um assistente virtual para apagar e acender a luz da sua casa.

“Percebi em um ponto que o que eu estava fazendo era evocar luz e trevas com o poder da minha voz, que é o primeiro comando falado por Deus: ‘haja luz’, e houve luz. E agora posso fazer isso”, divagou o pastor.

Franklin manda um recado para as grandes big techs

Em suas redes sociais, Franklin mandou um recado para as big techs: “O Vale do Silício e as grandes empresas de tecnologia estão trabalhando em Inteligência Artificial, e alguns acreditam que a IA pode um dia responder a todas as questões da vida”, introduziu.

E acrescentou que Deus é o Todo-Poderoso, Aquele que dá a vida, e que o Velho Testamento tinha uma mensagem para aqueles que querem ser igual a Deus, como na história da Torre de Babel, que os homens queriam construir um prédio tão alto, que chegaria ao céu.

Eles acreditavam que poderiam alcançar o seu objetivo, mas Deus os confundiu e acabou com todos os seus esforços. “Ele certamente poderia fazer o mesmo hoje, se quisesse”, salientou Graham.

Ao terminar a sua publicação, o pastor citou o versículo de Romanos 11:33-34: “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! ‘Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?’”.

Trending