Siga-nos!

igreja perseguida

Igrejas são vandalizadas em SC como resposta ao prefeito que demitiu professor

No último sábado (28) aconteceu uma parada gay em protesto ao prefeito de Criciúma.

em

Igreja vandalizada
Igreja vandalizada (Foto: Reprodução/Facebook)

Imóveis públicos foram pichados com frases contra o prefeito de Criciúma, em Santa Catarina, Clésio Salvaro, depois que ele anunciou na noite da última quarta-feira (25) que estava demitindo um professor temporário da rede municipal porque exibiu um vídeo LGBTQIA+ aos alunos.

Além dos monumentos públicos, edifícios privados e igrejas como a catedral da cidade e a fachada da Igreja Batista de Criciúma também foram alvo de pichações. Um inquérito foi instaurado na Polícia Civil para punir os “responsáveis por vandalismo e depredação do patrimônio municipal”.

Agora a Procuradoria-geral de Justiça, órgão do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), está apurando se o prefeito da cidade cometeu crime com as declarações que fez. Já foram instauradas duas investigações abertas pelo MPSC contra o prefeito.

Das investigações

Na quinta-feira (26) foi iniciada a primeira na área de recursos humanos que será apurada pela 5ª promotoria de Justiça de Criciúma, que segue investigando se houve prejuízo à dignidade humana.

E a segunda foi aberta na sexta-feira (27) que segundo o MPSC Salvaro “usou expressão preconceituosa para justificar a exoneração do professor”.

Além das duas investigações a promotoria de Justiça na área da infância e juventude também vai analisar se irá instaurar ou não um procedimento para verificar se o professor não seguiu o plano de educação ao passar o vídeo clipe na sala de aula.

A Secretaria Municipal de Educação notificou que o conteúdo era inapropriado e não fazia parte do plano de ensino, por isso que tais medidas foram tomadas. O vídeo foi exibido na sala do 9º ano com estudantes entre 14 e 15 anos.

No sábado (28) houve uma parada LGBT em Criciúma, para celebrar a diversidade e protestar contra a ação do prefeito. Cerca de mil pessoas compareceram ao evento, segundo os organizadores.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending