Siga-nos!

sociedade

Igrejas lutam para encontrar voluntários no Reino Unido

A maioria das igrejas já voltaram com os seus serviços presenciais, mas os frequentadores não, aponta estudo.

em

Adoração
Pessoas adorando na igreja (Foto: Reprodução/Unsplash)

As pessoas pararam de ir à igreja depois da pandemia da Covid-19 segundo um relatório da Evangelical Alliance United Kingdom (EAUK) publicado em novembro de 2021.

O documento intitulado “Changing Church” aponta que cerca de 1600 membros da igreja e 550 líderes da igreja do Reino Unido participaram da pesquisa. Quase todas as igrejas já voltaram a fazer as suas reuniões presenciais semanais (95%).

Por outro lado, 6 a cada 10 igrejas decidiram oferecer algum tipo de serviço online.

O estudo pontua que a participação presencial caiu de uma média de 124 participantes antes da Covid para 85 no outono de 2021 no Reino Unido, incluindo o número de entrevistados que pararam de frequentar os cultos toda a semana, de 92% antes da Covid para 68% neste ano.

23% dos cristãos pesquisados são comprometidos em alguma atividade online da igreja uma vez por mês.

13% dizem que não vão mais à igreja que frequentavam antes da pandemia. E ainda, 9% estão indo em uma igreja diferente pessoalmente e 2% estão frequentando uma igreja diferente online.

Por causa dessa diminuição, as igrejas não estão conseguindo encontrar voluntários. Apenas 3 em casa  membros da igreja admitem que passam menos tempo servindo, segundo o Evangelical Focus.

Trending