Siga-nos!

igreja perseguida

Igrejas foram ordenadas a pregar discurso de ditador Xi Jinping

As ideias do discurso do secretário-geral do PCC, foram enviadas as igrejas em forma de sermão.

em

Ditador chinês Xi Jinping
Ditador chinês Xi Jinping (Foto: Li Xueren/AP)

Em 8 de julho o Movimento Patriótico das Três Autônomas (igreja protestante controlada pelo governo) e o Conselho Cristão da China que supervisiona a educação nessas igrejas fizeram uma conferência nacional.

O tema da conferência foi “Aprendendo e implementando o espírito do discurso do secretário-geral Xi-Jinping de 1º de julho”. Quem presidiu o evento foi Xu Xiaohong, presidente do Movimento Patriótico das Três Autônomas, e Wu Wei, presidente do Conselho Cristão da China.

No dia 1º de julho Xi Jinping fez um discurso desafiador para comemorar o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista Chinês (PCC), celebrando suas raízes marxistas e ameaçando o Ocidente Taiwan.

PCC indica modelo para sermão comunista na igreja

Os participantes da conferência foram informados que os pastores das igrejas das Três Autônomas devem propagar o discurso de Xi Jinping do dia 1º de julho para si próprios e para as pessoas que participam de grupos de estudo Bíblico, bem como pregar em seus sermões.

Logo, aqueles que deixarem de fazer isso provariam que suas igrejas não são “sinicizadas”, ou seja, não fazem parte da cultura chinesa, condição necessária para que ela possa permanecer.

Os pastores e burocratas receberam informações práticas sobre algumas partes do discurso histórico de Xi Jinping que devem ser enfatizadas nas pregações

“O Partido Comunista Chinês nunca mudou sua intenção original de colocar o povo em primeiro lugar, estabelecer uma extensa frente única patriótica , unir os corações dos cidadãos, reunir forças e continuar a explorar e inovar”, disse Wu Wei, durante a conferência.

Dessa forma, os líderes religiosos devem levar os cristãos a agradecer a Deus por esse era na China e continuar aprendendo com o “espírito do discurso do secretário-geral Xi”.

Veja o modelo de sermão que Xu Xiaogong entregou na conferência, de acordo com o Bitter Winter:

1. O PCCh e o presidente Xi Jinping perceberam o grande rejuvenescimento da nação chinesa.

2. Os cristãos devem repetir frequentemente dois slogans: “Viva o grande, glorioso e correto Partido Comunista Chinês! Viva o grande, glorioso e heróico povo chinês! ”

3. As raízes e o sangue do PCCh estão nas pessoas. É a festa do próprio povo.

4. O PCCh completou as “quatro grandes conquistas”: uma revolução socialista e a construção de uma sociedade socialista sob o presidente Mao , uma reforma socialista sob Deng Xiaoping e um socialismo com características chinesas sob Xi Jinping .

5. Sob Xi Jinping , o PCCh trouxe um grande e harmonioso desenvolvimento às “cinco civilizações”: material, política, espiritual, social e econômica.

6. O PCCh trouxe ao mundo os “seis valores comuns” da humanidade: paz, desenvolvimento, equidade, justiça, democracia e liberdade.

7. Os cristãos devem confiar no PCCh , pois ele tem mais de 70 anos de experiência em governar o país com sucesso. “A história de 70 anos da fundação da República Popular da China provou plenamente que sem o Partido Comunista, não haveria Nova China, e sem o Partido Comunista, não haveria um grande rejuvenescimento da nação chinesa.”

8. Os cristãos devem se unir ao PCCh dizendo às potências hostis estrangeiras que “a era em que a nação chinesa era massacrada e intimidada acabou para sempre!”

9. Os cristãos devem apoiar os líderes do PCCh, já que “somente o socialismo pode salvar a China”. “Por cem anos, o Partido Comunista da China uniu e levou o povo chinês a escrever o épico mais magnífico da história da nação chinesa.” “A história e o povo escolheram o Partido Comunista Chinês. A liderança do PCCh é a característica mais essencial do Socialismo com características chinesas, a maior vantagem do sistema Socialista com características chinesas, a força vital fundamental do Partido e do país, e os interesses e destino das pessoas de todos os grupos étnicos em todo o país. O Partido Comunista da China sempre representou os interesses fundamentais da esmagadora maioria do povo. Não tem interesses especiais próprios. Nunca representou os interesses de nenhum grupo de interesse, nenhum grupo poderoso ou qualquer classe privilegiada. Qualquer tentativa de separar e antagonizar o Partido Comunista Chinês do povo chinês nunca terá sucesso! Mais de 95 milhões de comunistas chineses não concordariam! Mais de 1,4 bilhão de chineses não concordariam! ”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending