Siga-nos!

igreja

Igrejas do Reino Unido fazem dia nacional de oração pela Ucrânia

Arcebispos convocam oração pela Ucrânia e descrevem a guerra no país como um “ato de maldade”.

em

Prédio atacado na Ucrânia
Prédio atacado na Ucrânia (Foto: Divulgação/Serviço de Emergência da Ucrânia)

No domingo, Igrejas em todo o Reino Unido se reuniram em oração pela Ucrânia após a invasão pela Rússia, seguido de um chamado dos arcebispos de Cantuária e York para reservar este domingo como um dia de oração para o país.

Em uma carta, o arcebispo Justin Welby e o arcebispo Stephen Cottrell disseram que estavam orando por inocentes, pessoas com medo e aqueles que perderam entes queridos, lares e família, pedindo às pessoas que orem também.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Este ataque é um ato de maldade, ameaçando como faz com a relativa paz e segurança que a Europa desfrutou por tanto tempo”, escreveram.

A Igreja da Inglaterra disponibilizou recursos de oração online para serem usados. O bispo da Igreja da Inglaterra na Europa, Robert Innes, apelou às pessoas para orarem, alegando que era o que poderia ser feito diante da situação.

“Diante da ação militar e da agressão, nos sentimos impotentes. O que podemos fazer? Uma coisa que todos nós podemos fazer é rezar”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Christian Today, catedrais anglicanas, incluindo Peterborough, Lincoln e Ely iluminaram-se com as cores azul e amarelo, as cores da bandeira ucraniana, em solidariedade ao país.

“Pedimos ao presidente Putin que cessem as hostilidades e convoque todas as partes a concordar em um cessar-fogo e retornar imediatamente à mesa de negociações”, disse Lord Wallace, Moderador da Assembleia Geral da Igreja da Escócia,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, ele encorajou todos os líderes de adoração em toda a Igreja da Escócia a considerar incorporar esta oração em seus serviços de domingo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending