Siga-nos!

Esportes

Igrejas da Inglaterra realizam atividades esportivas para evangelização

Atividades receberão incentivo de 12 milhões de libras.

Michael Caceres

em

Pessoas participando de atividade esportiva

Uma série de atividades esportivas, como futebol, corrida e boxe estão sendo realizadas por igrejas na Inglaterra com o objetivo evangelístico.

As atividades esportivas têm sido impulsionadas por lideranças cristãs, na esperança de alcançar pessoas que nunca foram a uma igreja.

Um fundo de 12 milhões de libras foi destinado para incentivar os trabalhos, valor que deverá ser usado na construção de um novo centro de treinamento.

A St. Thomas Church, Norwich, que já tem um ministério esportivo estabelecido, é uma das igrejas que participa da iniciativa de evangelização por meio das atividades esportivas.

O ministério é chamado de “Fábrica de Esportes” e tem se dedicado a formar “ministros de esportes” para atuar nas comunidades incentivando crianças e adultos na prática de atividades físicas.

Através desta iniciativa, eles oferecem um programa de atividades esportivas semanais, incluindo futebol e um grupo de corrida.

O ministério atende a todas as idades, desde programas de férias de verão, atividades nos intervalos escolares, programas voltados para adultos, e atividades para a melhor idade.

Tim Henery, que lidera o ministério do esporte em St. Thomas, disse: “Muitos jovens vêem a igreja apenas como bancos e hinos. Através de esportes, eles percebem que há pessoas que vêm à igreja e têm os mesmos interesses que eles”.

Segundo o Christian Today, o ministério de esportes da St. Thomas foi criado por Ruth Anderson, que afirma ter percebido que havia um interesse crescente em esportes e “fitness”, inclusive entre os membros.

“Nosso trabalho apresenta uma oportunidade, através de um amor compartilhado por esportes, para falar sobre a fé e as questões mais amplas da vida que de outra forma não poderíamos ter tido”, disse.

Publicidade