Siga-nos!

igreja

Igrejas cristãs têm estátuas atacadas e vandalizadas na Europa

O número de ataques motivados por ódio às igrejas católicas é gritante segundo um relatório.

em

Estátua de João Paulo II vandalizada na Europa
Estátua de João Paulo II vandalizada na Europa (Foto: Reprodução/Twitter)

O vandalismo contra as igrejas e estátuas cristãs na Europa, continuou mesmo diante da quarentena por causa da Covid-19 nos meses de março e abril de 2021.

Foi o que relatou o Observatório de Intolerância e Discriminação contra Cristãos na Europa, com sede em Viena, além disso eles listam um número alarmante de casos em toda Europa.

A maioria dos ataques foram feitos contra as igrejas católicas, porém os templos protestantes também foram alvos de atentados, como em 19 de março em Glonn, Alta Baviera que os agressores tentaram atear fogo no saguão de uma igreja protestantes, queimando alguns objetos.

Em 20 de março, a igreja de São Jorge em Freistett, no estado alemão de Baden-Württemberg, foi invadida por desconhecidos que vandalizaram toda parte interna do templo e danificaram gravemente o órgão que ficava no local.

Mais igrejas católicas são atacadas no continente

No mesmo dia, só que em Catanzaro, na Itália, vândalos quebraram uma janela da igreja de Santa Maria della Speranza, atirando pedras contra o prédio da igreja. O prefeito da cidade denunciou o ato como um crime de ódio anticatólico.

No mesmo fim de semana as janelas da igreja do Sagrado Coração foram quebradas em Singen, Baden Württemberg. No mesmo estado, a igreja Rheinau foi danificada em vários milhares de dólares com atos de vandalismo em 22 de março.

A capela do Hospital Saint Louis em La Rochelle, na França, também foi atacada em 22 de março, felizmente os agressores não conseguiram, mas deixaram uma estátua de Jesus quebrada e uma toalha do altar embebedada com um líquido amarelo.

Os ataques continuam em vários outros países como Inglaterra e Áustria, e mais ataques ocorridos por motivo de ódio religioso na Alemanha, Itália e França, descritos no relatório, de acordo com o Bitter Winter.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending