Siga-nos!

Entretenimento

Igreja da Croácia veta cenas de nudez na gravação de Game Of Thrones

O seriado é uma produção da HBO que tem conquistado milhões de telespectadores no mundo

em

A produção de”Game of Thrones” não conseguiu autorização para filmar cenas de nudez dentro da igreja de St. Nicholas, na cidade de Dubronik, na Croácia.

A cena rodada dentro da igreja seria a que personagem Cersei Lannister (Lena Headey) sairia sem roupa de dentro da igreja e sairia pelas ruas de King’s Landing.

A igreja croata vetou o pedido por conta de sua política rígida contra “demonstrações públicas de sexualidade”, resposta que foi repassada pela comissão de audiovisual da cidade para a HBO, segundo informações do site TMZ.

O site Fox News pontuou que a cena em questão é muito importante para a história, sendo uma das cenas mais famosas da série de livros “Game of Thrones”, escrito por George R.R. Martin. Sem a autorização da igreja ficará difícil continuar as filmagens do seriado.

Incluir cenas de sexo e violência é um pedido do presidente de programação do canal, Michael Lombardo, afirmando que os assinantes da HBO não querem ver séries com censura. Recentemente teólogos discutiram sobre a possibilidade de cristãos assistirem a série. Jonh Piper chegou a dizer que o cristão que assiste GoT está crucificando Cristo outra vez.

A série é uma das mais assistidas nos Estados Unidos e tem uma multidão de fãs brasileiros. Para se ter uma ideia, a quarta temporada teve uma audiência média de 7,1 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, quase 2 milhões a mais do que na terceira temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE