Siga-nos!

Esportes

Igreja Universal organiza campeonato de Jiu-Jítsu no Rio de Janeiro

Além de aproximar os jovens da igreja o projeto também visa incentivá-los a praticar esportes

em

Muitas igrejas estão usando esportes e artes marciais para atrair jovens para dentro dos templos, recentemente um campeonato de Jiu-Jítsu foi realizado pelo Cenáculo do Espírito Santo de Abolição, no Rio de Janeiro, ali na Igreja Universal do Reino de Deus a Força Jovem Brasil reuniu lutadores da comunidade e jovens do bairro Del Castilho para participarem das disputas.

O projeto é liderado pelos membros da Força Jovem e tem como objetivo incentivar os jovens a praticar esportes e assim seguir a vida com dignidade, mas não é somente a prática dessas lutas, o ministério tem a preocupação de trazer pessoas perdidas e tristes para a presença de Deus.

De acordo com o pastor Alexandre Souza, responsável pela Força Jovem Brasil da Abolição nesses eventos os jovens aprendem a ter um caráter segundo a vontade de Deus. “Muitos procuram o Jiu-Jítsu para brigar nas ruas e entram em confusões, mas aqui todos aprendem a formar um bom caráter e a serem pessoas de Deus”, disse.

Durante a competição o pastor Souza fez duas orações, sendo uma dedicada aos jovens competidores e outra pelos presentes para que eles aprendessem não só a lutar, mas a serem pessoas de fé. O pastor também incentivou os jovens da IURD a alcançarem os jovens que estão nas ruas da região através do Jiu-Jítsu.

Com informações Arca Universal

Publicidade