Siga-nos!

Mundo Cristão

Igreja Universal inaugura templos na França e Japão

A denominação está nesses países há mais de 20 anos e tem expandido seu trabalho

em

Igreja Universal no Japão. (Foto: Universal.org)

A Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou dois novos templos fora do Brasil, um na França e outro no Japão, expandindo assim a quantidade de igrejas no exterior.

Na França a IURD mantém trabalhos há 27 anos, e agora acaba de abrir o Centro de Ajuda da Comuna de Créteil, em Paris, capital do país que tem 90 mil habitantes.

A inauguração atraiu mais de 100 pessoas e a reunião foi dirigida pelo pastor Valdeir Santos Mendonça. “O propósito da Palavra dada no encontro foi despertar a consciência dos novos membros para que eles percebam que os problemas que destroem a vida das pessoas, quase sempre, têm raiz espiritual. É essa raiz que o Senhor Jesus tirou da vida dos que creem”, disse o religioso.

No Japão a IURD está há 20 anos e por lá inaugurou uma nova sede em um local maior e de fácil acesso. A sede antiga era afastada e com capacidade para 50 pessoas, a nova recebe até 200 pessoas sentadas.

A mudança para o novo espaço aconteceu depois que um empresário japonês viu sua esposa ser curada em uma das reuniões da igreja. Após esse milagre, ele ofereceu seu imóvel para a Universal alugar.

A inauguração do novo templo no Japão foi conduzida pelo pastor Fábio Ribeiro. “Tenho certeza que muitas pessoas que tinham dificuldades para chegar à Igreja agora não terão mais”, destacou ele ao site Universal.org.