Siga-nos!

Mundo Cristão

Igreja Universal firma parceria com sistema carcerário de Alagoas

Agora os voluntários da IURD poderão levar assistência espiritual para os encarcerados

Avatar

em

Publicidade

Uma parceria firmada no mês de novembro entre a Igreja Universal do Reino de Deus e o Sistema Prisional de Alagoas marca o início de trabalhos nos presídios do estado, onde agora os voluntários da denominação fundada por Edir Macedo poderão entrar para prestar assistência espiritual e social.

O trabalho já é desenvolvido em diversos estados brasileiros mostrando resultados satisfatórios na ressocialização dos prisioneiros que passam a participar dos cultos e palestras que são feitos pelos fiéis da IURD.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

“Entraremos nos presídios e levaremos a Palavra de Deus, distribuiremos Bíblias e livros. Nosso objetivo é levarmos palavra de amor, de conforto, de fé, para que possam suportar o dia a dia e conseguir sair de lá capazes de retomar sua vida em sociedade, sem voltar para o crime”, diz o pastor José Herlon Mendes que é o responsável pelo trabalho naquele estado.

O secretário da Defesa Social, Dário Cesar, também comentou esta parceria falando sobre os objetivos que o levaram a firmar este acordo. “O Estado tem o maior interesse em contar com o apoio das igrejas no processo de ressocialização de presos, para que eles não voltem a reincidir na prática de crimes. O combate à violência e à criminalidade não será vencida apenas com a ação de polícia, mas também com políticas públicas, incluindo o trabalho de ressocialização de apenados”.

Não há datas para que o trabalho nos presídios seja iniciado, mas o pastor responsável garante que entre as atividades programadas está o chamado “Momento do Presidiário” que é um programa de rádio para entreter os presos.

Este programa será transmitido pela rádio 100,3 FM todas as noites das 20 às 21 horas, tendo a leitura de cartas de familiares dos presos como o ponto alto da atração que é feita de dentro do Cenáculo principal da IURD.

Publicidade