Siga-nos!

igreja perseguida

Igreja tem culto encerrado por “aglomeração” em Cabedelo

A pastora regional da igreja é Renallida Carvalho, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.

em

Igreja de Renallida Carvalho
Igreja de Renallida Carvalho (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta quinta-feira (15) a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar do município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, fecharam uma igreja que estava sendo inaugurada na região.

O Evento provocou aglomeração no local e segundo as autoridades desrespeitou os decretos sanitários em vigência. A pastora regional da igreja é Renallida Carvalho, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.

Segundo a defesa da pastora, o culto foi interrompido pelo Corpo de Bombeiros Militar pela falta de extintores suficientes à demanda do público, iluminação de segurança e sinalização.

Igreja alega cumprimento das exigências

O termo de notificação descreveu que não houve respeito ao distanciamento, nem limite de ocupação que deve ser 50% do espaço. Como também não havia controle de entrada e saída dos fiéis, além de outras medidas que não foram cumpridas.

Em contrapartida, a defesa alegou que todas as normas e protocolos da Covid-19 foram respeitados, incluindo máscaras, álcool em gel e distanciamento social

“Tendo em vista que a Igreja suporta aproximadamente 4 mil pessoas e foram disponibilizadas 500 vagas em cadeiras separadas com 1,5 metro de distância”, afirmou a igreja, segundo o G1.

Mas isso não impediu o culto, a pastora Renallida convidou os fiéis para irem à orla do Cabo Branco em João Pessoa para continuar a celebração.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending