Siga-nos!

Mundo Cristão

Igreja Renascer aluga ginásio da Portuguesa

O espaço agora é chamado de Renascer Arena e será usado para grandes eventos da denominação

em

A Igreja Renascer em Cristo inaugurou o Renascer Arena, nome dado ao Ginásio do Canindé – que pertence ao time Portuguesa – locado por dez anos, segundo nota do Globo Esporte.

O time passa por dificuldades financeiras, tanto que no ano passado os funcionários do clube chegaram a fazer greve pela falta de pagamento. Com a locação do espaço para a igreja fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes o clube poderá ter uma renda extra e arcar menos com a manutenção do ginásio.

Ainda segundo o Globo Esporte, parte dos conselheiros do clube não aceitaram bem o acordo realizado com a igreja, pois a maioria dos integrantes do clube é católica.

Mesmo sendo firmado por dez anos, o contrato entre a igreja e a Portuguesa pode ser derrubado a qualquer momento, pois há uma cláusula que permite o rompimento do acordo sem o pagamento de multa.

A Portuguesa está negociando a área de seu estádio com alguns empreendimentos imobiliários e segue recebendo propostas com a expectativa de já ter algo definido para o final do ano. O espaço negociado com essas empresas conta com a área do ginásio e por isso o contrato permite o rompimento do acordo a qualquer momento.

O primeiro evento realizado pela igreja no local foi a Ceia de Oficiais, encontro mensal voltado para quem exerce ministério na igreja. O segundo evento foi um congresso de louvor que teve a participação do cantor Thalles Roberto, recém ungido como pastor da Igreja Renascer.

O Ginásio da Canindé tem ótima localização por estar às margens do Rio Tietê, o que facilita a chegada dos membros da igreja vindos de todas as regiões da cidade. O espaço tem capacidade para receber mais de 20 mil pessoas.

Publicidade