Siga-nos!

igreja

Igreja recebe drag queen durante o culto dominical infantil

Pregador vestido de drag queen diz à crianças que “teoria queer” é sagrada.

em

Aaron Musser
Aaron Musser (Foto: Reprodução/Facebook)

Recentemente durante um culto dominical, as crianças da Igreja Luterana de St. Luke, em Chicago, Illinois, receberam um “tempo de oração da drag queen”  liderado por um pregador biologicamente masculino chamado Aaron Musser, que se vestiu de mulher.

O pregador mostrou às crianças o que o fazia se sentir alegre enquanto ele estava vestido de drag como um “ensaio” para a alegria que ele alegou que sentirá quando Jesus Cristo voltar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Têm sido anos difíceis e cansativos. E eu decidi em vez de te dizer: ‘É assim que eu quero que você seja alegre’, enquanto nos preparamos para este ensaio, pensei em colocar um vestido como tantos que me inspiraram fizeram”, disse Musser às crianças.

Segundo Christianity Daily, Musser falou sobre ser oprimido, e que decidiu seguir o exemplo deles, mostrando que a “libertação das leis opressivas abre um caminho para a alegria”.

“Eu não tinha certeza de como o mundo exterior iria lidar comigo quando eles me vissem esta manhã. A alegria é difícil de sentir, é vulnerável. Mas não é bonito?”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O anfitrião perguntou às crianças se elas já viram uma drag queen,  recebendo uma unanimidade de “não”. Musser explicou que ele “também é um menino na maior parte do tempo”, mas naquele dia, vestido de drag, ele se descrevia como “bonito”.

“Pregar de drag é uma reflexão teológica sobre alegria: a alegria transborda tão abundantemente, que não pode deixar de se fazer conhecida. Tecendo o tema do dia, a teoria queer e os textos lecionários, vamos nos vestir ‘ensaiando para a alegria’”, Musser alegou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Musser compartilhou que incorpora “queerness” em seu ministério cristão, explicando que tais sexualidades queers, identidades e expressões de gênero vêm “das profundezas do nosso ser”. Ele encorajou as pessoas a “articular sua verdade”, alegando que queer é sagrado.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending