Siga-nos!

Internacional

Igreja promove trabalho de alfabetização para crianças africanas

Projeto atua oferecendo aulas para crianças entre 4 e 5 anos.

em

Igreja promove trabalho de alfabetização para crianças africanas
Crianças durante aula em Burkina Faso (Foto: Divulgação)

Há 2 anos voluntários vêm promovendo um trabalho voltado para a alfabetização infantil em Bobo Dioulasso, segunda maior cidade de Burkina Faso.

O país tem um dos menores PIB em valores per capita no mundo e uma população de aproximadamente 15,7 milhões de habitantes.

Com o apoio da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Madureira (SEMADEM), o projeto atua oferecendo aulas para crianças entre 4 e 5 anos.

Esse curso é oferecido em período de férias, preparando as crianças para o próximo ano letivo, como uma espécie de reforço escolar.

Através da atuação dos missionários Mamadou e Rejane Kologo, centenas de crianças já receberam aulas de alfabetização.

Mamadou é natural de Burkina Faso e Rejane é brasileira, natural do Rio Grande do Sul. Desde 2002 eles têm o apoio da Assembleia de Deus em Madureira, Rio de Janeiro, presidida pelo bispo Abner Ferreira.

Mamadou e Rejane Kologo desenvolveram projeto (Foto: Divulgação)

Rejane afirma que o trabalho na África representa um chamado divino e que suas experiências no continente são de grande valor, significado e alegria.

Os missionários também são responsáveis pelos projetos Casa Esperança e Casa Refúgio, os quais estão voltados para o resgate e acolhimento de meninos de rua.

Estes projetos alimentam centenas de crianças, oferece acolhimento, alfabetização, tratamentos para a saúde e ensinamentos bíblicos.

O casal também é responsável pelo preparo de missionários que atuarão em todo o continente africano.

A Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Ministério Madureira (CONEMAD-RJ) está construindo uma base missionária em Burkina Faso.