sociedade

Igreja Presbiteriana investe em comunicação nas redes sociais

em

A Igreja Presbiteriana entrou em 2009 nas redes sociais com a criação de um perfil no Twitter. No começo de 2010 eles tinham cerca 710 seguidores. Tempo depois a igreja passou a registrar sua marca em outras ferramentas digitais como Orkut, Facebook e YouTube.

Hoje a igreja possuí um departamento de Mídias Sociais coordenado por João Pedro Lacerda, de acordo com ele, a função das Mídias Sociais da IPB é integrar toda a informação gerada pela instituição, divulgando, de forma rápida e eficaz, as notícias que serão também divulgadas na rádio e no portal.

Twitter

O microblog da IPB conta atualmente com 2939 seguidores, crescimento constatado após 6 meses de criação, com menções diárias.

Orkut

O Orkut, a comunidade oficial da IPB, surgiu no dia 18 de junho de 2010, e conta com 6 moderadores e 2110 membros, com postagens diárias e totalmente moderadas. Para participar basta buscar por  “Igreja Presbiteriana do Brasil”.

Facebook

“No Facebook e Youtube, a IPB está em fase de crescimento e estruturação, mas já possuí um perfil registrado e temos um crescimento significativo. No facebook, tem mais aceitação fora do nosso território nacional, atingindo a estrangeiros e outros países”, explica João Pedro.

Youtube

O Youtube tem recebido vídeos de programas e eventos da IPB. Além disso, o internauta pode assistir à programação da TV IPB, através do portal da IPB na internet.

Fonte: Gospel Prime

Com informações  Guia-me e Portal Presbiteriano

Trending

Sair da versão mobile