igreja perseguida
Igreja perseguida na China salta de 100 membros para 50 mil
Partido Comunista tem intensificado perseguição contra a igreja.
No começo de agosto, a polícia comunista chinesa prendeu nove líderes da Igreja Golden Lampstand, incluindo o pastor Wang Xiaoguang, anteriormente preso por três anos, e sua esposa, pregadora Yang Rongli, anteriormente presa por sete anos.
Em julho, quando as autoridades iniciaram uma campanha maciça para atingir líderes da Igreja, eles também convocaram líderes chineses de outras igrejas filiadas à Igreja Golden Lampstand para interrogatório.
Segundo China Aid, os membros da Igreja Golden Lampstand doaram aproximadamente dois milhões e meio de dólares para a construção de um templo. No entanto, uma equipe local de demolição do Partido Comunista da China (PCCh) bombardeou à força este local de culto e o demoliu em 9 de janeiro de 2018.
O pastor Wang escreveu mais de 10 livros bíblicos e apresentou uma análise aprofundada sobre as igrejas domésticas da China. Em seu livro Teologia da Cruz, baseado na Teologia da Cruz de Martinho Lutero, ele desenvolveu quatro princípios teológicos para as igrejas da China.
Desde 1998, a igreja teve um salto de membros mesmo diante da perseguição, saindo de 100 membros para mais de 50.000.
Durante este tempo de crescimento surpreendente a Igreja manteve a autêntica fé cristã. Eles se recusaram a se juntar à Igreja de Three-self, e registrar-se no Gabinete de Assuntos Religiosos. Consequentemente, as autoridades do PCCh constantemente perseguiam e reprimiam membros. Desde 2004, funcionários do governo local têm frequentemente cortado sua água e energia.
Em 25 de novembro de 2009, funcionários do Tribunal Distrital de Yaodu decidiram que os líderes da Igreja Golden Lampstand haviam cometido crimes de “ocupação ilegal de terras agrícolas”, e “reunião de multidão para perturbar a ordem de trânsito”.
Um juiz condenou o pregador Yang Rongli a cumprir sete anos de prisão, e uma multa de quatro mil dólares. O juiz condenou o pastor Wang a três anos de prisão e o multou em mais mil dólares. O tribunal também condenou Yang Xuan a três anos e meio de prisão e a uma multa de aproximadamente três mil dólares, Cui Jiaxing a cinco anos e meio e uma multa de oito mil dólares e Zhang Huamei a quatro anos de prisão.
Este ano, 2021, cinco anos após as autoridades do PCCh libertarem o pregador Yang, funcionários do governo iniciaram outra rodada de prisões maciças contra líderes da Igreja.
-
igreja perseguida2 dias atrás
Portas Abertas pede para Biden classificar Nigéria em lista de perseguição
-
política3 dias atrás
Biden pede orações após atirador matar 19 crianças em escola
-
opinião3 dias atrás
Não suponha, pergunte
-
política4 dias atrás
Câmara aprova projeto que cria o Dia Nacional do Cristão
-
igreja perseguida3 dias atrás
MP vai investigar pastor que criticou cerimônia ecumênica com umbandistas
-
vida cristã4 dias atrás
Enquete: Maioria vê pecado em pregadores que vendem ingressos
-
cultura2 dias atrás
Criador do “The Chosen” anuncia novas produções
-
justiça4 dias atrás
Justiça manda Band e Record diminuírem tempo de igrejas na programação
-
política1 dia atrás
Vereadora assembleiana rebate “pastor” socialista: “lobos disfarçados”
-
vida cristã3 dias atrás
Pastora de Atlanta é esfaqueada e queimada por homem
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastor é preso acusados de converter 1000 pessoas, na Índia
-
política1 dia atrás
Pastor lembra propina em pesquisas eleitorais favoráveis ao PT