Siga-nos!

igreja perseguida

Igreja perseguida na China salta de 100 membros para 50 mil

Partido Comunista tem intensificado perseguição contra a igreja.

em

Igreja sendo demolida na China
Igreja sendo demolida na China (Foto: Reprodução/China Aid)

No começo de agosto, a polícia comunista chinesa prendeu nove líderes da Igreja Golden Lampstand, incluindo o pastor Wang Xiaoguang, anteriormente preso por três anos, e sua esposa, pregadora Yang Rongli, anteriormente presa por sete anos.

Em julho, quando as autoridades iniciaram uma campanha maciça para atingir líderes da Igreja, eles também convocaram líderes chineses de outras igrejas filiadas à Igreja Golden Lampstand para interrogatório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo China Aid, os membros da Igreja Golden Lampstand doaram aproximadamente dois milhões e meio de dólares para a construção de um templo. No entanto, uma equipe local de demolição do Partido Comunista da China (PCCh) bombardeou à força este local de culto e o demoliu em 9 de janeiro de 2018.

O pastor Wang escreveu mais de 10 livros bíblicos e apresentou uma análise aprofundada sobre as igrejas domésticas da China. Em seu livro Teologia da Cruz, baseado na Teologia da Cruz de Martinho Lutero, ele desenvolveu quatro princípios teológicos para as igrejas da China.

Desde 1998, a igreja teve um salto de membros mesmo diante da perseguição, saindo de 100 membros para mais de 50.000.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante este tempo de crescimento surpreendente a Igreja manteve a autêntica fé cristã. Eles se recusaram a se juntar à Igreja de Three-self, e registrar-se no Gabinete de Assuntos Religiosos. Consequentemente, as autoridades do PCCh constantemente perseguiam e reprimiam membros. Desde 2004, funcionários do governo local têm frequentemente cortado sua água e energia.

Em 25 de novembro de 2009, funcionários do Tribunal Distrital de Yaodu decidiram que os líderes da Igreja Golden Lampstand haviam cometido crimes de “ocupação ilegal de terras agrícolas”, e “reunião de multidão para perturbar a ordem de trânsito”.

Um juiz condenou o pregador Yang Rongli a cumprir sete anos de prisão, e uma multa de quatro mil dólares. O juiz condenou o pastor Wang a três anos de prisão e o multou em mais mil dólares. O tribunal também condenou Yang Xuan a três anos e meio de prisão e a uma multa de aproximadamente três mil dólares, Cui Jiaxing a cinco anos e meio e uma multa de oito mil dólares e Zhang Huamei a quatro anos de prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este ano, 2021, cinco anos após as autoridades do PCCh libertarem o pregador Yang, funcionários do governo iniciaram outra rodada de prisões maciças contra líderes da Igreja.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending