Siga-nos!

Mundo Cristão

Igreja paga dívida para que alunos possam almoçar na escola

Em Royse, no Texas, quem ficar devendo US$ 25 do almoço, não poderá mais almoçar e recebe um lanche frio sem valor nutritivo para passar o dia

Publicado

em

Royse City Independent School. (Foto: Reprodução / NBC)
Publicidade

Uma igreja se responsabilizou pelo pagamento do almoço de 200 estudantes de uma escola no Texas. Com o investimento de milhares de dólares, esses alunos terão acesso a uma refeição reforçada de melhor qualidade do que era servido.

A Igreja Metodista Unida da Cidade de Royse resolveu pagar a dívida dos alunos para que eles voltassem a ter acesso às refeições por entender que o papel da igreja é impactar a comunidade onde está inserida.

“Se a igreja não impacta a comunidade da qual faz parte, então a igreja não está fazendo o seu trabalho”, declarou o pastor Chris Everson, responsável pela igreja, em entrevista à NBC.

Ainda segundo o pastor, o exemplo deixado por Cristo é de servir e com esta atitude a igreja está servindo os estudantes que terão acesso a uma alimentação mais rica para passarem o dia na escola.

Esta não é a primeira vez que a igreja ajuda escolas da cidade. Em 2017, a igreja dividiu as ofertas entre uma escola sem fins lucrativos e uma escola primária nas proximidades. A ação foi de também pagar o almoço dos estudantes que estavam devendo as refeições.

O pastor explicou ao canal que naquele distrito, se um aluno fica devendo US$ 25, ele não recebe mais refeições quentes na hora do almoço, podendo comer apenas sanduíche de pero ou presunto, um pedaço de fruta e um copo de leite.

Publicidade

Reconhecendo as dificuldades que algumas famílias têm em assegurar o almoço para seus filhos, o pastor resolveu envolver a igreja neste desafio e assim começaram a ajudar todo o distrito escolar pagando as dívidas dos alunos.