Siga-nos!

Mundo Cristão

Igreja oferece jantar e banho para guias de rafting nos EUA

A ideia da denominação é oferecer apoio para trabalhadores sazonais que ganham pouco pelo serviço.

em

Guias de rafting recebendo cuidados na igreja. (Foto: Blue Valley Baptist Church)

Os turistas que participaram de um passeio de rafting pelas montanhas rochosas de Buena Vista, no Colorado (EUA), aproveitaram para evangelizar os guias durante uma refeição oferecida semanalmente em uma igreja da região.

O time de jovens convidaram os guias para se juntar a eles no jantar da Igreja Batista de Mountain Heights, juntamente com outros missionários do Kansas que estavam neste passeio.

Todas as segundas-feiras a igreja abre suas portas para oferecer refeições aos guias que trabalham no rio. Além de um jantar quente e gostoso, eles também podem tomar banho quente.

“Esta é uma grande área de indústria de rafting”, explica Dan Ehlers. Ele e sua esposa Nancy estão envolvidos com o ministério há 20 anos.

“Quando começamos isso, as empresas de rafting não cuidavam bem de seus guias – não havia lugar para tomar banho, guias eram pagos por gorjetas, sem água fresca”, explicou.

Foi assim que a igreja começou a preparar refeições, uma vez por semana, e depois construíram vestiários para que os guias pudessem tomar banho.

“Esta foi a nossa maneira de mostrar o amor de Jesus. Nós simplesmente encontramos uma necessidade”, completou o pastor ao site Baptist News.

O pastor Joe Chambers explicou que o tratamento com os guias é diferente porque eles não estão tratando com desabrigados, mas sim com trabalhadores sazonais que recebem pouco.

Como a Igreja Batista de Mountain Heights é frequentada principalmente por aposentados, a denominação entende que amar os guias que trabalham na região é um jeito de promover a longevidade do ministério.

Eles não esperam que os guias frequentem a adoração, já que os domingos são o dia mais movimentado para levar os turistas rio abaixo. O objetivo principal da igreja, diz o pastor, é plantar as sementes do Evangelho e mostrar o amor incondicional e a bondade de Cristo.

Publicidade