Siga-nos!

igreja

Igrejas na Ucrânia realizam culto mesmo em meio a ataques da Rússia

Culto de domingo foi adaptado em meio à guerra no país.

em

Culto em igreja ucraniana
Culto em igreja ucraniana (Foto: Reprodução/Facebook)

Pastores adaptaram adequadamente os serviços de adoração dominical à medida que as tropas russas enfrentaram resistência de soldados e cidadãos ucranianos em Kiev e outras cidades.

“Toda a igreja orou de joelhos pelo nosso presidente, nosso país e pela paz. Depois do culto, fizemos um treinamento de primeiros socorros”, disse Vadym Kulynchenko de sua igreja em Kamyanka.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lugar do sermão, foi dado tempo para compartilhar testemunhos de dias angustiantes de ataques aéreos. Muitos salmos foram oferecidos, e a mensagem de Kulynchenko foi centrada em Provérbios 29:25.

No domingo, a congregação de cerca de 80 pessoas, com número crescente de recém-chegados em busca de refúgio, ouviu um sermão sobre Davi e Golias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sim, David ainda tinha que lutar. Sim, ainda era difícil e assustador, mas Deus era sua confiança. Que ele seja nosso também, e que ele corte a cabeça do inimigo”, concluiu Morrison, um missionário americano veterano de 20 anos e casado com uma ucraniana.

De acordo com Christianity Today, Morrison afirma que embora todos estejam exaustos, avançam, acreditando que Cristo os colocou aqui para este momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending