Siga-nos!

Internacional

Igreja Mórmon concede apoio inesperado aos direitos dos homossexuais

Avatar

em

Publicidade

Templo de Salt Lake CityA Igreja Mórmon concedeu um apoio inesperado a uma série de textos contra discriminações aos homossexuais, votados pelo conselho municipal de Salt Lake City (Utah, oeste dos Estados Unidos).

A posição da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (nome oficial da Igreja Mórmon) em favor dos homossexuais era, pelo menos, imprevista; a mesma igreja contribuiu com a proibição, em 2008, do casamento gay na Califórnia (oeste), financiando a campanha da oposição.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Segundo decisões aprovadas pelo conselho municipal de Salt Lake City, capital de Utah, os homossexuais da cidade não poderão mais ser demitidos do trabalho ou deixar de alugar uma casa, devido à sua orientação sexual.

Michael Otterson, diretor de assuntos públicos da Igreja Mórmon, estimou em comunicado que a questão levantada por esses textos diz respeito “ao direito a um teto e ao direito de uma pessoa trabalhar sem sofrer discriminação” e que a Igreja os apoiava “na essência”.

Sem empregar uma única vez a palavra “homossexual” ao longo de seu comunicado, Otterson precisou que o apoio dos Mórmons a esses textos não questiona a posição da Igreja sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Igreja Mórmon possui 13 milhões de fiéis em todo o mundo, em particular em Utah, onde é a maior proprietária do setor imobiliário de Salt Lake City.

Continua depois da Publicidade

Fonte: Associated Press / Gospel Prime

Publicidade
Avatar