Siga-nos!

evangelismo

Igreja leva alimento para comunidade ribeirinha do Pantanal

Comunidade de difícil acesso recebeu ajuda de voluntários da Batista Poconé.

Michael Caceres

em

Voluntários da Batista Poconé entregam alimentos
Voluntários entregam alimentos (Reprodução)

A Igreja Batista de Poconé, do Mato Grosso, está envolvida em mais uma ação de ajuda humanitária para os ribeirinhos afetados pelo fogo que atingiu o Pantanal. Os membros da igreja evangélica estão levando alimentos para as comunidades desamparadas da região.

Liderada pelos pastores Samuel e Maressa Santos, a igreja tem promovido diversas ações para ajudar aqueles que foram afetados pelos incêndios. Segundo o pastor relatou ao Gospel Prime, 31 famílias da comunidade ribeirinha de Barra Piraim, no município de Barão de Melgaço, receberam a visita dos voluntários.

Voluntários deixam barco

Voluntários deixam barco (Reprodução)

A comunidade é de difícil acesso e é preciso navegar 3 horas de barco desde Paconé, mas o fato de as águas estarem baixa não permite a navegação, o que obrigou os membros envolvidos a viajarem 110 km em rodovia e 100 km de terra e mais uma travessia de barco.

“Mesmo depois dos incêndios serem controlados, continuaremos com as ações junto à essa comunidade. Inclusive ajudando a escola da comunidade”, disse o pastor Samuel Santos.

Em entrevista recente, o pastor falou sobre o envolvimento da igreja com as demandas da sociedade. Ele afirmou que a ideia de ajudar a região surgiu quando iniciaram os alertas de incêndios na região.  “Nos veio o desejo de fazer algo. E começamos a pensar em possibilidades de como ajudar nesta situação”, disse.

Solidariedade

A Igreja Batista de Poconé tem se destacado por conta da solidariedade e no envolvimento de seus membros em favor dos desamparados. Além de colaborar com os envolvidos no controle dos focos de incêndio, eles também estão arrecadando materiais para ajudar no conserto das casas das famílias pantaneiras prejudicadas com o fogo que já dura dois meses.

Desde o início dos trabalhos, os fiéis da Batista de Poconé já distribuíram mais de duas toneladas de alimentos arrecadados que foram entregues as famílias.

Trending