Siga-nos!

igreja perseguida

Igreja histórica na Índia é vandalizada após celebração do Natal

A polícia disse que está analisando as imagens do incidente.

em

Igreja vandalizada na Índia
Igreja vandalizada na Índia (Foto: Reprodução/O Hindu)

Uma igreja histórica da Índia foi alvo de vandalismo na manhã seguinte ao dia de Natal, no estado de Haryana, norte do país. Uma estátua de Jesus Cristo e iluminação dentro das instalações foram danificadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estátua foi vandalizada entre 12h30 e 1h40 no domingo, 26 de dezembro, depois que dois homens não identificados chegaram em uma motocicleta e pularam o portão principal da Igreja do Santo Redentor do século 19 na área de acantonamento do distrito de Ambala, disse o pároco Patras Mundu, ao jornal Hindu.

Os suspeitos primeiro atacaram a iluminação e a decoração do local e depois jogaram tijolos na gaiola de vidro que abrigava a estátua de Jesus, disse o padre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enquanto um deles estava apagando a luz, o outro gravava em seu telefone. Eles também estavam em contato com alguém por telefone, como se estivessem recebendo instruções. O rosto de um dos suspeitos está bem visível e não deve ser difícil para a polícia localizá-lo ”, disse o padre.

O sacerdote acrescentou que os suspeitos pareciam estar agindo por ordem de alguém. “A agenda parece perturbar a comunidade cristã”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending