Siga-nos!

Mundo Cristão

Igreja da Inglaterra instala campo de golfe dentro do templo

A Catedral de Rochester é a segunda igreja mais antiga do país

Avatar

em

Rochester Cathedral vista por fora
Mulheres se recuperam depois de terem suas orelhas cortadas pelo Boko Haram (Foto: Portas Abertas)

Para atrair mais visitantes, a segunda catedral mais antiga da Inglaterra instalou um campo de minigolfe dentro da igreja e isso tem desagradado muitos os fiéis da Catedral de Rochester.

O campo de golfe foi montado para este verão (até 1º de setembro) com o objetivo de “incentivar os jovens a aprender mais sobre a engenharia por trás das pontes”, segundo o reverendo Rachel Philips, porta-voz da igreja, “por mais de 1.400 anos, a Catedral de Rochester tem sido um centro de aprendizado para a comunidade”.

Segundo a Fox News, com a instalação desse campo de golfe com tema de pontes, a igreja pretende “continuar essa missão, dando às pessoas a oportunidade de aprender enquanto participam de uma atividade divertida”.

Financiado pelo Rochester Bridge Trust, o campo é composto de nove buracos, cada um com um tipo diferente de ponte modelo – incluindo a ponte romana em Rochester e a ponte Queen Elizabeth II em Dartford, de acordo com a igreja.

Mas nem todos os anglicanos estão satisfeitos com esse projeto. O reverendo David Palmer, por exemplo, faz parte da lista de insatisfeitos. “Eu fui ordenado como anglicano nesta catedral. Que confusão constrangedora”, declarou ele no Twitter.

“Se você quiser manter suas atrações turísticas abertas instalando parques de diversões, é legal. Mas não ouse fingir que ainda é uma catedral”, declarou ele em outro tuíte.

O reverendo Dr. Gavin Ashenden, bispo da Igreja Episcopal Anglicana, disse à BBC que acredita que o campo de golfe é um “erro realmente sério, talvez nascido do desespero” e que a ideia ” de que as pessoas são tão triviais que podem ser quase enganadas na busca por Deus, entretendo-as com um campo de golfe, é um erro sério de categoria”.

Publicidade