Siga-nos!

Mundo Cristão

Igreja faz campanha de doação de sangue e ajuda a salvar 4.600 vidas

Pastor teve a ideia após ter sofrido uma grave hemorragia interna e quase morrido

Publicado

em

Igreja Gateway, em Southlake
Publicidade

Os membros da Igreja Gateway, em Southlake, Texas, participaram de uma campanha de doação de sangue que salvou mais de 4.600 vidas. A iniciativa foi coordenada pelo pastor Robert Morris, que teve uma grave hemorragia interna e quase morreu.

Logo que voltou ao púlpito, em 2 de junho, quase dois meses depois ter sofrido a hemorragia, ele encorajou os membros de sua megaigreja a doar sangue para ajudar os outros, enfatizando: “Alguém que doou sangue salvou minha vida”.

Durante vários finais de semana a Carter BloodCare colocou uma unidade móvel para coleta nos templos ligados à igreja. Mais de 1.500 fiéis responderam ao apelo e doaram sangue suficiente para salvar pelo menos 4.600 vidas.

Phil Buchanan, um dos doadores, falou sobre a experiência: “Foi algo que me fez sentir muito bem, vimos que somos capazes de nos unir como um corpo de crentes e fazer um bem para a comunidade”.

A diretora de relações públicas da Carter BloodCare, Linda Goelzer, disse que o esforço da igreja era “notável”. “Acabamos sendo capazes de ajudar também alguns outros bancos de sangue da região, embora geralmente não temos estoque.”

Ainda segundo Goelzer, o tempo da campanha surpreendeu. “A Gateway realizou seis semanas de doações de sangue – aos sábados e domingos – em cada um dos seus seis templos. Além da coleta em cada local da igreja, membros da Gateway também foram para a sede da Carter BloodCare doar”, explica.

Publicidade

A campanha iniciada pelo pastor Morris foi consequência direta do que ele enfrentou em abril, quando foi hospitalizado pela primeira e soube que os estoques de sangue do hospital estavam baixos.

Ele conta que somente então percebeu a importância de doações de sangue e decidiu envolver os membros da igreja para mudar isso. Durante as seis semanas que durou a campanha a igreja falou sobre o assunto nos seus cultos e manteve um registro público de como as coisas estavam indo. Com informações Fox 4 News