Siga-nos!

igreja

Igreja Evangélica Luterana elege trans para coordenação da juventude

Heilike Phillipsen Mog fará parte da liderança do sínodo para o próximo biênio.

em

Heilike Phillipsen Mog
Heilike Phillipsen Mog, transexual (Foto: Reprodução/Facebook)

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) elegeu no dia 1º de maio a nova coordenação da Juventude Evangélica do Sínodo Sudeste, incluindo um trans que se identifica como mulher para o cargo de liderança do sínodo.

Heilike Phillipsen Mog, que se identifica como mulher, fará parte da coordenação para o próximo biênio, gerando escândalo para a Igreja, já que a ideologia de gênero vai contra os princípios bíblicos e tem sido objeto de debates entre lideranças evangélicas.

“Agradecemos e louvamos a Deus por esse momento de ocupação de espaços, que cada dia mais seja possível e acessível para todas as pessoas os cargos de lideranças nas igrejas luteranas no Brasil”, diz a página Inclusão Luterana.

Igreja & LGBT

Nos últimos anos, a Igreja vem sofrendo com uma forte pressão para aceitar comportamentos de pessoas ligadas à comunidade LGBT, incluindo ordenação de homossexuais e trans para o corpo de liderança das principais denominações no mundo.

O tema vem gerando muito debate e divisão também em diversas igrejas, já que uma parte progressista defende a aceitação daquilo que é claramente condenado pela Palavra de Deus.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending