Siga-nos!

igreja perseguida

Igreja é processada e cristãos perseguidos por “espalhar” covid, no Vietnã

As autoridades acreditam que a Missão Rekklesia espalhou a doença pela nação.

em

Cristão vietnamita
Cristão vietnamita (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

A população norte do Vietnã está sendo afetada por uma nova onda da Covid-19, onde centenas de casos estão sendo registrados diariamente. A cidade de Ho Chi Minh (HCMC) está em bloqueio total.

No entanto, os cristãos, especialmente os que fazem parte da sede da Missão Rekklesia (REM), estão angustiados com essa nova onda.

Em 1º de junho, as autoridades identificaram 211 casos positivos do coronavírus em pessoas ligadas à REM, depois que em 26 de maio um casal que visitou a missão testou positivo.

Dessa forma, eles alegaram que os cristãos da REM espalharam o vírus para outras sete províncias que afetaram milhares de moradores, incluindo o fechamento da maior cidade do Vietnã, HCMC, para tentar impedir a propagação da doença.

O governo proibiu reuniões com mais de 20 pessoas no país, contudo, o líder da REM disse que quando o casal visitou a igreja havia apenas sete pessoas, mas mesmo assim o registro da REM foi “temporariamente suspenso” em 30 de maio.

REM é processada

Depois do episódio a Missão Rekklesia foi processada por “espalhar doenças infecciosas perigosas para as pessoas”.

O vice-ministro de Assuntos Internos afirmou que a REM sofreria penas muito rígidas se fossem encontradas violações graves.

Em consequência desse aumento de casos de Covid-19, um ódio contra os membros da REM foi despertado pela população.

O líder da REM e sua família têm recebido ameaças e maldições, igualmente, os membros da igreja estão sendo maltratados nas enfermarias de isolamento, segundo um parceiro local da Portas Abertas.

Ajuda aos cristãos do Vietnã

Essa notícia ainda está circulando no Vietnã, tornando os cristãos da REM mais suscetíveis a perseguição, porém esses relatos falsos são obras do maligno.

Ajude os cristãos perseguidos do Vietnã com orações, pedindo para que Deus os fortaleça nessa batalha do bem contra o mal.

Comumente o cristianismo já não é bem visto pela população e nem pelas autoridades, por isso os nossos irmãos precisam de apoio.

Clicando aqui é possível doar para ajudar o projeto da Portas Abertas continuar auxiliando os seguidores de Cristo no Vietnã.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending