Siga-nos!

igreja perseguida

Igreja é multada em US$ 55 mil por “desacato” às restrições de adoração

Pastor Michael McClure decidiu realizar cultos em sua igreja, mesmo após ordem judicial.

Michael Caceres

em

Michael McClure
Michael McClure durante culto (Foto: Reprodução/Facebook)

A Igreja Calvary Chapel de San Jose foi condenada, juntamente com seu pastor, Michael MCclure, por supostamente desacatar ordens de restrições de adoração impostas pelo Tribunal Superior do condado de Santa Clara, Califórnia.

O juiz Peter H. Kirwan, multou a congregação por violar as ordens impostas em 2 de novembro para restrições temporárias. A igreja foi acusada de realizar cultos dentro do templo, desobedecendo às ordens.

Por cada vez que descumpriram a norma, a igreja terá que desembolsar 2.500 dólares, que se presume em cerca de 55 mil dólares que foram condenados a pagar pelo tribunal, em cada culto que as restrições não se cumpriram.

Do lado de fora do tribunal, McClure disse à mídia sobre a questão do uso de máscaras, afirmando que se alguém quiser usar uma, pode usar uma, mas que ele não é policial para fiscalizar isso, mas um pastor. “Eu respeito o juiz. Entendo quais são as leis, mas existe uma lei maior”, afirmou ele.

Violação X Adoração

“Quando ouço: ‘você tem que seguir a Deus ou segue ao homem’, eu tenho que seguir o que a palavra de Deus diz”, completou o McClure. Na próxima semana ele deseja apelar a decisão e irá comparecer no tribunal federal com a esperança que o governo federal intervenha em favor da igreja.

James R. Williams, conselheiro do condado de Santa Clara, ajudou a abrir o processo contra McClure e a Calvary Chapel no mês de outubro, e disse que é “vital o cumprimento total das ordens de saúde pública.

“Essas ordens de saúde pública são literalmente uma questão de vida ou morte; eles são projetados para reduzir a transmissão de COVID-19, evitar doenças graves e salvar vidas. As violações contínuas desta entidade colocam toda a comunidade em risco e não serão toleradas”, disse Willians.

Em novembro a igreja já havia sido multada por cerca de 350 mil dólares por causa das suas contínuas violações. McClure disse no final de outubro em uma reunião que os oficias do condado não tem cooperado em atender as demandas das necessidades da sua igreja, informou o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending