Siga-nos!

igreja perseguida

Igreja deve pregar sobre “vitória” de Xi Jinping contra Covid, na China

Igrejas chinesas devem difundir visão da China como um país de liberdade religiosa.

em

Pastor Xu Xiaohong em reunião (Foto: Reprodução/Weibo)

De acordo com ICC, no dia 20 de março a Igreja Three-Self controlada pelo Estado organizou uma reunião de suas associações locais e de jovens para implementar as diretrizes das recentes duas Sessões em todas as igrejas protestantes controladas pelo governo em todo o país.

Nesse sentido, o Pastor Xu Xiaohong, presidente do Movimento Patriótico Three-Self e membro do Comitê Permanente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), e o Reverendo Shan Weixiang, vice-presidente da Igreja Three-Self ,”transmitiram o espírito do importante discurso do Secretário Geral Xi Jinping.

“O espírito da primeira sessão do 14º Congresso Nacional Popular e da primeira sessão do 14º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política Popular Chinesa”, segundo o comunicado oficial à imprensa.

Desse modo, Xu afirma que as sessões “demonstraram as grandes vantagens do sistema socialista com características chinesas”, e que a eleição unânime do Secretário Geral Xi Jinping como Presidente do país e da Comissão Militar Central demonstra plenamente o sincero apoio e amor do povo a ele.

Além disso, o Pastor Xu relatou que a religião foi realmente discutida nas duas sessões, que solicitaram mais “Sinicização” e uma vigilância especial das igrejas que atendem minorias étnicas para detectar e reprimir qualquer apoio ao “separatismo”.

Sendo assim, o Comitê de Paz dos Círculos Religiosos da China também deveria ser mobilizado para trabalhar junto com a diplomacia chinesa e promover a narrativa oficial sobre a liberdade religiosa na China em todo o mundo.

Logo, o Reverendo Shan também ordenou que as igrejas Three-Self fortalecesse seu contato com chineses no exterior, difundindo uma visão da China como um país de liberdade religiosa.

Por fim, as igrejas também foram convidadas a pregar a “vitória” de Xi Jinping contra a Covid-19 e a “superioridade do partido e do sistema socialista” sobre os sistemas democráticos do Ocidente.

Trending