igreja

Igreja de Curitiba receberá refugiados do Afeganistão

Igreja pede doações para para os cristãos afegãos que chegarão no Brasil.

em

Refugiados embarcam em voo no Afeganistão (Foto: Sgt. Donald R. Allen/U.S. Air Force

Até o final de 2021, a Igreja Presbiteriana de Curitiba vai receber 92 refugiados do Afeganistão. Segundo o reverendo Luiz Renato Maia, são dez famílias que sofreram perseguição religiosa depois que o Talibã voltou ao poder.

“São cristãos perseguidos, ex-muçulmanos convertidos, que foram obrigados a se retirarem às pressas do país”, afirmou.

De acordo com o líder religioso, esses refugiados encontram-se em países vizinhos do Afeganistão e estão regularizando documentos para poder vir para o Brasil, reportou o G1.

Logo que chegarem em Curitiba e região, as famílias irão passar quatro meses recebendo auxílio da igreja como moradia, roupas, aulas de português e orientação para emissão de documentos, como a carteira de trabalho.

Assim, depois desse período eles poderão ser encaminhados para outras cidades do Brasil e recomeçar a vida, recebendo mais um ano de apoio, segundo Maia.

Doações

A igreja está pedindo doações para os refugiados afegãos como roupas, calçados, produtos de higiene e outros. Os itens podem ser entregues na rua Comendador Araújo, 343, no Centro de Curitiba – sede da igreja.

“Já recebemos iraquianos e sírios em outras situações. São pessoas que chegam apenas com a roupa do corpo”, afirmou o reverendo.

Trending

Sair da versão mobile