Siga-nos!

igreja

Igreja de Curitiba receberá refugiados do Afeganistão

Igreja pede doações para para os cristãos afegãos que chegarão no Brasil.

em

Refugiados embarcam em voo no Afeganistão
Refugiados embarcam em voo no Afeganistão (Foto: Sgt. Donald R. Allen/U.S. Air Force

Até o final de 2021, a Igreja Presbiteriana de Curitiba vai receber 92 refugiados do Afeganistão. Segundo o reverendo Luiz Renato Maia, são dez famílias que sofreram perseguição religiosa depois que o Talibã voltou ao poder.

“São cristãos perseguidos, ex-muçulmanos convertidos, que foram obrigados a se retirarem às pressas do país”, afirmou.

De acordo com o líder religioso, esses refugiados encontram-se em países vizinhos do Afeganistão e estão regularizando documentos para poder vir para o Brasil, reportou o G1.

Logo que chegarem em Curitiba e região, as famílias irão passar quatro meses recebendo auxílio da igreja como moradia, roupas, aulas de português e orientação para emissão de documentos, como a carteira de trabalho.

Assim, depois desse período eles poderão ser encaminhados para outras cidades do Brasil e recomeçar a vida, recebendo mais um ano de apoio, segundo Maia.

Doações

A igreja está pedindo doações para os refugiados afegãos como roupas, calçados, produtos de higiene e outros. Os itens podem ser entregues na rua Comendador Araújo, 343, no Centro de Curitiba – sede da igreja.

“Já recebemos iraquianos e sírios em outras situações. São pessoas que chegam apenas com a roupa do corpo”, afirmou o reverendo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending