Siga-nos!

evangelismo

Igreja da Fronteira Mexicana prega Cristo aos Migrantes

Cerca de 35.000 migrantes encontram abrigo e Jesus em igreja na fronteira do México.

em

Ambassadors of Jesus
Igreja Ambassadors of Jesus (Foto: Reprodução/Facebook)

A Igreja dos Embaixadores de Jesus em Tijuana, perto da fronteira dos Estados Unidos com o México, se tornou um farol de esperança para os migrantes que estão buscando uma nova vida na América.

Segundo o pastor Gustavo Banda, sua congregação começou a acomodar migrantes em 2016, quando os haitianos começaram a fugir de seu país para uma vida melhor no Ocidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em poucos meses, 22.000 haitianos haviam chegado à cidade de Tijuana. Eu não sabia, nem nunca imaginei, que haveria tantas pessoas na igreja”, lembrou ele.

Situado em uma das áreas mais pobres da cidade, o ministro revelou que decidiu construir uma igreja depois de ouvir de Deus através de um sonho em 2011. Eles trabalharam por oito meses, dia e noite, sabendo que Deus ia fazer algo especial, mas sem ter ideia do que realmente ia acontecer.

Seguindo o comando de Deus para ministrar aos pobres, o pastor visitava as casas da comunidade durante a semana e compartilhava o amor de Jesus. No entanto, o foco mudou quando os refugiados começaram a entrar e a igreja sentiu a necessidade de ajudar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Começou com migrantes vindos do Haiti, África, Paquistão e Oriente Médio. Hoje, temos principalmente pessoas de El Salvador, Guatemala, Equador, Nicarágua, Colômbia e algumas do México. É difícil dizer, mas estimamos que cerca de 35.000 pessoas passaram pela igreja”, conta o pastor.

A congregação ministra ao povo fornecendo comida e outras necessidades. A igreja também está sendo usada como abrigo, mas uma nova estrutura está sendo construída para acomodar refugiados. Voluntários da igreja administram uma escola para as crianças e ensinam diversas habilidades aos migrantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não tenho os números, mas há anos temos batizado muitos deles e muitos outros estão se rendendo a Jesus e essa é a minha vocação agora”, declarou o pastor Banda segundo Christianity Daily.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending