evangelismo
Igreja cria padaria “sem fins lucrativos” para ajudar comunidade do sertão
Projeto Pão da Vida forma profissionais e distribui pão para famílias.

A Igreja Metodista em Natal, Rio Grande do Norte, decidiu investir no “Projeto Pão da Vida” no Povoado Cruz, Currais Novos, região rural do estado. O projeto consiste em uma padaria “sem fins lucrativos” para formação de profissionais e distribuição de pães e bolos.
O projeto foi desenvolvido com o objetivo de capacitar moradores da comunidade para atuarem como padeiros, garantindo uma formação profissional. A padaria já produz cerca de 700 pães e 80 bolos por dia para atender cerca de 300 famílias da comunidade e a maior parte do que é produzido acaba sendo doado.
A padaria está sob a direção do missionário Ivandro Oliveira, que responde ao pastor Georg Emmerich, líder da Igreja Metodista em Natal. O local emprega 5 pessoas que foram treinadas como forneiros e padeiros, caixas e atendentes, homens e mulheres da própria comunidade.
Com exclusividade ao Gospel Prime, o pastor Georg falou que um dos projetos sociais que recebe doações da padaria é voltado para as crianças. São 32 crianças envolvidas em atividades esportivas e que recebem café da manhã doado pelo Projeto Pão da Vida.

Crianças recebem café da manhã (Arquivos Pessoais)
Igreja nas Ruas
Georg Emmerich é conhecido pelos trabalhos sociais que desenvolve em Natal e região, sendo idealizador do “Igreja nas Ruas”, um projeto que promove uma série de ações em favor dos mais vulneráveis. Em média 100 pessoas por semana são atendidas por meio desta iniciativa.
Todas as segundas-feira, às 5 horas da manhã, o projeto oferece atendimento para pessoas em situação de rua com um trailer para banho, café da manhã, roupa limpa e uma palavra de esperança.
Contribuições:
Caixa Econômica Federal
Agência: 4883
Operação: 013
Conta-poupança: 361-6
Associação da Igreja Metodista
CNPJ 042015560013-30




-
igreja perseguida5 dias atrás
“Não sou muçulmano, nem infiel, sou cristão”, disse nigeriano antes de ser morto
-
igreja perseguida4 dias atrás
Assembleia da França aprova lei que “restringe a liberdade de culto”
-
igreja4 dias atrás
“A Bíblia não é a Palavra de Deus”, alega igreja progressista
-
igreja perseguida5 dias atrás
“A covid-19 acentuou a perseguição aos cristãos”, diz secretário-geral da Portas Abertas
-
política4 dias atrás
Malafaia denuncia evangélicos que votaram a favor da prisão de Daniel Silveira
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastor é preso no Canadá por promover cultos durante pandemia
-
igreja3 dias atrás
Cristãos são presos e igrejas fechadas na Argélia
-
igreja4 dias atrás
Cristãos promovem oração e jejum pelo fim do aborto no Brasil
-
política4 dias atrás
Pastor avalia recado de deputados aos pregadores: “cuidado com o que pregam”
-
política4 dias atrás
Mesmo sem Carnaval, prefeitura de SP gasta R$ 33 milhões com escolas de samba
-
política3 dias atrás
Revista Time coloca Anitta e Boulos entre os 100 líderes do mundo para o futuro
-
igreja perseguida1 dia atrás
Cristofobia: Pastor Luiz Sayão tem página censurada na Wikipédia