igreja

Igreja congolesa cresce com trabalho missionário

Igreja trabalha para credenciar todos os seus ministros.

em

República Democrática do Congo (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Uma congregação congolesa que começou na igreja Stone Creek em Urbana, Illinois, gerou diversas igrejas Assembleias de Deus em todo o Centro-Oeste durante a última década em conjunto com a Escola de Ministério do Distrito de Illinois (ISOM).

Atualmente, a República Democrática do Congo (DNC), Kinshasa, é a maior nação de língua francesa do mundo, mas o país centro-africano já foi abalado pela instabilidade política, guerra, fome, refugiados deslocados e doenças que vão desde surtos de sarampo até ebola.

Desta forma, Anaclet D. Kambu, advogado na DNC que imigrou para os EUA em 2006, revela que começou a frequentar a Igreja durante as quase três décadas de posse de Gary Wayne Grogan.

Segundo Assemblies of God, Kambu sabia pouco inglês na chegada aos Estados Unidos, e há uma década, plantou a Igreja Brook Cherith em Beardstown, Illinois, e em 2018, Kambu também lançou o Brook Cherith na capital do estado.

Além disso, Kambu, que teve três anos de aulas no ISOM, obteve sua ordenação de AG em 2019, se tornando o primeiro ministro de língua francesa a conquistar a ordenação no Distrito de Illinois. Atualmente ele divide seu tempo entre as duas igrejas, mas ele também visita ocasionalmente outras sete igrejas das quais ele foi pioneiro.

Adicionalmente, a pastora associada em Beardstown, Basile Zambele, tornou-se a segunda ministra de língua francesa a receber ordenação no centenário do distrito em maio,  juntamente com a esposa de Kambu, Bibiche.

“Me sinto melhor pregando do que sendo advogado. Eu amo Deus, a Igreja e o ministério. Estamos trabalhando duro para que todos os ministros sejam credenciados. Muitos dos pastores estão trabalhando em outros empregos em tempo integral, frequentemente em armazéns ou fábricas”, diz Kambu.

Trending

Sair da versão mobile